Tubarão
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (Hnsc) em Tubarão, emitiu um comunicado a Central Estadual de Leitos de Criciúma, falando sobre a superlotação da emergência da instituição. Segundo a direção, todos os leitos já estão ocupados e outros 15 pacientes esperam por transfêrencia em macas nos corredores.
Apesar de ter convênio com o SUS, a direção do Hnsc pede não seja feito o encaminhamento de pacientes ao hospital até que a situação seja normalizada.
A situação coloca em risco a qualidade de assistência médica e hospitalar do Hnsc, o que pode acabar acarretando no agravamento do estado de saúde dos pacientes que aguardam por atendimento emergencial.

